Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Planejamento estratégico para exportação: Metodologias aplicadas para inserção no mercado internacional

Silva GRR;
Xavier JBG

Gabriel Reina Rufino da Silva

Júlia Beatriz Gomes Xavier


Resumo

Para que uma empresa obtenha sucesso em seu processo de internacionalização, é necessário que haja uma avaliação criteriosa de sua capacidade exportadora, tendo estabelecidos sua missão, visão e valores é possível observar com maior clareza todos os pilares da cultura organizacional da empresa. Também se faz necessária a identificação dos principais desafios encontrados tanto no ambiente interno quanto no ambiente externo. A definição de seu posicionamento de mercado e poder de barganha é crucial para que seja possível exportar de maneira competitiva e douradora, acompanhar o desempenho da exportação, avaliar os resultados e fazer ajustes conforme necessário destacando-se no âmbito internacional. O planejamento técnico para exportação é fundamental para garantir o sucesso e a sustentabilidade da operação, maximizando as oportunidades de crescimento no mercado internacional. Com base nisto, este trabalho apresenta uma discussão teórica sobre a importância de um plano de exportação, fundamentando-se em técnicas de análise e gestão corporativa.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.010-063


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Gabriel Reina Rufino da Silva, Júlia Beatriz Gomes Xavier

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Gabriel Reina Rufino da Silva
  • Júlia Beatriz Gomes Xavier