Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Desenvolvimento de carreiras em cursos de graduação da educação a distância

Vieira CDO;
Bisinotto SDDS;
De Souza ÉP;
Bizinoto GP;
Faquinelli VB;
Aguiar CEBB

Camilla De Oliveira Vieira

Silvia Denise Dos Santos Bisinotto

Élida Patrícia De Souza

Gabriella Paniagua Bizinoto

Vivian Borges Faquinelli

Cristiene Eli Bez Batti Aguiar


Resumo

Carreiras é um tema relativamente recente com os primeiros estudos datados em 1970 ganhando repercussão, no brasil, na década de 1990 com trabalhos de joel dutra. Naturalmente, com a expansão desse campo de estudos surgiram várias definições e abordagens sobre a carreira profissional. Partimos da concepção que pensar carreira é pensar em vivências de uma pessoa ao longo de toda a sua vida que possam de alguma maneira influenciar a sua forma de ver o trabalho e de criar experiências que contribuam com sua carreira profissional. Essa ótica, conhecida como as abordagens não tradicionais de carreira, coloca como primordial ao indivíduo o autoconhecimento, o desenvolvimento de competências apropriadas, de modo a lidar com os desafios do mercado profissional, considerando, inclusive, a possibilidade de carreiras para além das fronteiras organizacionais, incluindo ações de empreendedorismo, o vínculo a várias e diferentes organizações, dentre outras possibilidades. É nesse sentido, que os cursos de educação à distância da universidade de uberaba socializam por meio deste ensaio o seu programa de formação profissional e desenvolvimento de carreiras. Trata-se de um programa global e longitudinal, capaz de planejar e auxiliar os alunos na ação, na realização e desenvolvimento de suas carreiras na prática, tendo em vista os próprios valores e propósitos. Neste sentido, o que se vê adiante é uma experiência híbrida e exitosa que visa preparar os acadêmicos para as novas configurações de mercado, incluindo a chegada indústria 4.0, oferecendo ferramentas de autoconhecimento, mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades e competências na prática.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-103


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Camilla De Oliveira Vieira , Silvia Denise Dos Santos Bisinotto , Élida Patrícia De Souza , Gabriella Paniagua Bizinoto , Vivian Borges Faquinelli , Cristiene Eli Bez Batti Aguiar

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Camilla De Oliveira Vieira
  • Silvia Denise Dos Santos Bisinotto
  • Élida Patrícia De Souza
  • Gabriella Paniagua Bizinoto
  • Vivian Borges Faquinelli
  • Cristiene Eli Bez Batti Aguiar