Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenevents.com.br

Abraçando a resiliência educacional: Uma análise retrospectiva do impacto do ensino remoto emergencial em alunos de programação na pandemia

Paradeda RB;
Campos GMM;
Filho ILO;
Santos HVS

Raul Benites Paradeda

Glaucia Melissa Medeiros Campos

Isaac de Lima Oliveira Filho

Heide Vanessa Souza Santos


Resumo

Este estudo reflete sobre as experiências de 52 estudantes de programação durante o semestre de Ensino Remoto Emergencial (ERT) em uma universidade devido à pandemia de COVID-19. Os resultados revelam que a mudança súbita teve um impacto duradouro nos estados emocionais e nos níveis de motivação dos estudantes, destacando a influência persistente da TRE. O papel da infraestrutura tecnológica continua sendo um fator significativo, moldando a percepção dos estudantes sobre a ERT. O artigo oferece insights acionáveis para aprimorar métodos de ensino e estruturas de apoio. A pesquisa enfatiza a necessidade de considerar as dimensões emocional e motivacional ao orquestrar mudanças nos modos de entrega educacional. O estudo fornece insights valiosos para moldar ambientes de aprendizagem eficazes durante a recuperação contínua da pandemia.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.002-030


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Raul Benites Paradeda, Glaucia Melissa Medeiros Campos, Isaac de Lima Oliveira Filho, Heide Vanessa Souza Santos

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Raul Benites Paradeda
  • Glaucia Melissa Medeiros Campos
  • Isaac de Lima Oliveira Filho
  • Heide Vanessa Souza Santos