Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

A sala de aula invertida no processo de ensino aprendizagem: planejamento, aplicação e avaliação no ensino médio

Mousinho ÂM;
Carneiro EDF;
Pinheiro IS;
Brito RL

Ângela Maria Mousinho

Eva Dayna F. Carneiro

Israel dos Santos Pinheiro

Ronilson Lopes Brito


Resumen

A identidade docente é construída nas inter-relações, e como reflexo de seu próprio tempo. A educação no século XX foi marcada por diferentes reflexões sobre as práticas docentes e seu papel no processo formativo, passando pela teoria da aprendizagem pelo condicionamento, por experiência, à crítica a uma educação bancária, o construtivismo (FARIAS, et al. 2015). Nos anos de 1980, e como resultado dessas mudanças na forma de se pensar a autonomia do educando, que as metodologias ativas sugiram como uma alternativa aos modelos de formas de se ensinar baseadas na crença de um caráter passivo dos discentes.

doi: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-098


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Derechos de autor 2023 Ângela Maria Mousinho, Eva Dayna F. Carneiro, Israel dos Santos Pinheiro , Ronilson Lopes Brito

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Ângela Maria Mousinho
  • Eva Dayna F. Carneiro
  • Israel dos Santos Pinheiro
  • Ronilson Lopes Brito