Resumen
A interdisciplinaridade no ensino de Filosofia tem ganhado destaque como uma abordagem pedagógica essencial para promover uma formação crítica e integral. O ensino interdisciplinar é uma das possibilidades que pode proporcionar produtividade, sendo adequado às necessidades educacionais contemporâneas. O objetivo deste artigo foi conceituar interdisciplinaridade, e analisá-la dentro do contexto escolar e em especial no Ensino Médio. A metodologia aplicada se deu por análise documental, sendo um levantamento bibliográfico de artigos científicos, presentes no banco de teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Scientific Electronic Library Online (SciELO), literatura que trata do tema e em anais de eventos científicos em educação, baseada no estudo de Fazenda (2024); Lück (2013); Ramos; Freitas e Pierson (2013) e da BNCC. Por fim pode-se concluir que o trabalho interdisciplinar no Ensino Médio e no ensino de filosofia quando realizado com clareza e coerência proporciona de forma eficaz uma educação integral do educando.
DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2024.037-149