Resumen
A necessidade de qualidade de vida vem se tornando cada vez mais explícita para as organizações e para as pessoas. Desta forma, este artigo apresenta um estudo de caso referente a Qualidade de vida no Trabalho – QVT dos servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município de Fortaleza, mediante indicadores baseados nas categorias do Modelo de Walton. Suas categorias apresentam indicadores amplos, facilmente adaptáveis a cultura socioeconômica brasileira, adequando-se a condição organizacional da comunidade onde situa-se a população alvo. A instituição é publica, pertencente a política de assistência social, em seu âmbito especializado. O método adotado corresponde a uma pesquisa exploratória-descritiva segundo os objetivos, e bibliográfica segundo os procedimentos. Trata-se de um estudo de caso único de natureza quantitativa, cuja coleta de dados ocorreu através de questionário fechado aplicado a dezesseis servidores da organização pesquisada. Concluída a análise dos dados é possível inferir que as variáveis de QVT na empresa pesquisada não são bem aceitas por uma parcela significativa dos respondentes, uma vez que, 38% dos pesquisados sentem- se satisfeitos, enquanto 58% estão insatisfeitos e 4% optaram por uma posição intermediária.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.029-063