Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E NEUROCIÊNCIA COGNITIVA: INTERFACES REVELADAS PELOS PESQUISADORES DO LABORATÓRIO CANADENSE ENGRAMMETRON (EDUCATIONAL NEUROSCIENCE AND MIXED RESEARCH LABORATORY)

Nomura JI

Joelma Iamac Nomura


Resumen

Este estudo tem como proposta evidenciar as interfaces entre e Educação Matemática e a Neurociência Cognitiva revelada pelo grupo de pesquisa canadense do laboratório ENGRAMMETRON (Educational Neuroscience and mixed research laboratory) da Simon Fraser University a partir de alguns aspectos e resultados alcançados pelo grupo. De acordo com o grupo canadense, a Neurociência Cognitiva busca evidenciar o papel dos mecanismos neurofisiológicos subjacentes às funções cognitivas e identificar os mecanismos mente-cérebro que nos possibilitem a elaboração de novas estratégias de ensino e de aprendizagem. Dessa maneira, busco destacar as principais ideias apontadas pelo grupo no contexto da Educação Matemática e da Neurociência Cognitiva. Saliento que o enfoque será dado, prioritariamente, na perspectiva do educador matemático e, num segundo enfoque, na do neurocientista, valorizando o contexto interdisciplinar e multidisciplinar de ensino e de aprendizagem.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.027-006


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2024 Joelma Iamac Nomura

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Joelma Iamac Nomura