Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Relação existente entre a psicologia e a pedagogia: Teoria histórico-cultural do desenvolvimento

Paias KRM

Kátia Rodrigues Montalvão Paias


Resumen

Este artigo tem como objetivo abordar a concepção de desenvolvimento da Escola de Vigotski, através da vertente da periodização do desenvolvimento infantil em uma perspectiva histórico- -dialética, com o intuito de derivar implicações para a ação pedagógica. E responder a problemática, a periodização do desenvolvimento psíquico à luz da escola de Vigotski pode corroborar com o processo de ensino e aprendizagem? Também aborda a atuação do psicólogo dentro do ambiente escolar como um profissional capaz de auxiliar os professores, alunos pais, comunidade e demais profissionais. A escola é fundamental para a formação das crianças e das jovens, porque é na escola que os educandos socializam experiências e conhecimentos para a vida.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.020-009


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2024 Kátia Rodrigues Montalvão Paias

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Kátia Rodrigues Montalvão Paias