Resumen
Os jogos e as brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento psicossocial das crianças. Deste modo, os jogos e as brincadeiras podem ser utilizados como ferramentas pedagógicas de desenvolvimento na educação Infantil. A Educação Infantil abrange as crianças de três anos até cinco anos de idade e onze meses. Este artigo busca responder à problemática: Como utilizar os jogos e as brincadeiras em um plano de aula na Educação Infantil – Fase I?Este artigo apresenta uma proposta de intervenção para as crianças Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses). O campo de experiência escolhido para a preparação da aula é o “O eu, o outro e o nós”. Os objetivos deste campo escolhidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é o (EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras. E o (EI02EO07) Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.020-008