Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

A psicologia e pedagogia sócio-histórica: Princípios epistemológicos

Paias KRM

Kátia Rodrigues Montalvão Paias


Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir sobre a Psicologia e Pedagogia sócio-histórica como possibilidade de atuação dentro do ambiente escolar e de libertação do sujeito. Compreender os princípios epistemológicos sobre a psicologia e pedagogia Sócio-Histórica pode levar o sujeito a se libertarem de culpas pelo seu fracasso e adoecimento psíquico, assim como a esperança de construir uma nova sociedade que supere as desigualdades sociais.  A psicologia e a pedagogia Sócio-Histórica  é uma perspectiva crítica que pensa a realidade social, econômica e cultural como algo exterior ao Homem. Que é construído historicamente e politicamente pelos homens que estão no poder.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.020-007


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2024 Kátia Rodrigues Montalvão Paias

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Kátia Rodrigues Montalvão Paias