Resumen
A educação empreendedora é desenvolver o espírito empreendedor e estimular pessoas a se transformarem em atores centrais no cenário de mudanças econômicas e sociais. Este trabalho teve como objetivo analisar os instrumentos de aprendizagem dentro do curso de licenciatura em Ciências Biológicas-UNEB, Campus VI que fornecem aos discentes o desenvolvimento de uma educação empreendedora. Os resultados demonstram que o curso apresenta apenas uma disciplina com a metodologia voltada a educação empreendedora, contudo foram identificadas atividades que podem ser trabalhadas para promover a atividade empreendedora em várias disciplinas. Quanto aos discentes, todos acham importante a educação empreendedora para o curso de Ciências Biológicas e alguns já possuem experiência com empreendedorismo proveniente do ambiente familiar. Neste contexto, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas possui algumas atividades e projetos importantes para educação empreendedora e fica claro que os discentes acham que a educação empreendedora é importante para o curso e para a sua futura atuação profissional.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.024-002