Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Cultura Maker: Uma abordagem econômica

Moreira JCP;
Vieira MMS;
Silva JG

José César Pontes Moreira

Márcia Maria Siqueira Vieira

Josué Gustavo Silva


Resumen

A cultura maker tem surgido como um movimento social que enfatiza a produção pessoal de bens materiais em contraposição à produção industrial em massa. O objetivo deste estudo é investigar a aplicação da abordagem econômica na análise de cultura maker. A análise econômica pode fornecer uma série de insights sobre a natureza desse movimento, bem como sobre as implicações para a sociedade e a economia como um todo. Para isso, fez-se um levantamento bibliográfico, chegou-se a 30 artigos, revistas e livros, primeiramente; após uma análise dos resumos e palavras-chave, selecionou-se 20 estudos. Trata-se de uma análise quali-quantitativa, e exploratória. O estudo demonstra que a cultura maker tem um impacto significativo na economia, principalmente através da criação de novos empregos, bem como através da promoção de inovação e desenvolvimento tecnológico. No entanto, a falta de investimento financeiro pode ser um grande obstáculo para a expansão dessa cultura.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.018-024


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2024 José César Pontes Moreira , Márcia Maria Siqueira Vieira, Josué Gustavo Silva

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • José César Pontes Moreira
  • Márcia Maria Siqueira Vieira
  • Josué Gustavo Silva