Resumen
Apesar do grande fascínio que o estudo do cosmos pode despertar, o mesmo pode se tornar um tanto vago e de difícil compreensão. Este artigo é um relato de experiência do uso de Realidade Aumentada (RA) no estudo de astronomia, abordando professores do ensino fundamental e também alunos do curso de licenciatura em física. A RA é uma ferramenta inovadora e sua utilização permite uma maior aproximação com a realidade, tornando o estudo mais envolvente e imersivo, possibilitando a exploração de conceitos astronômicos sob uma nova perspectiva.A metodologia empregada inclui o uso de artefatos com realidade aumentada como meio de observação e exploração astronômica, utilizando dispositivos móveis conectados à rede de internet. Além disso, aplicou-se questionário qualitativo a fim de coletar as percepções dos participantes. Isso contribui para discussões sobre o uso e potencialidades da RA na esfera educacional, promovendo assim novas abordagens para o ensino de conceitos complexos e por muitas vezes abstratos.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.010-034