Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Estudo das práticas do endomarketing por meio do marketing de relacionamento na indústria de produtos orgânicos

Cremonezi GOG

Graziela Oste Graziano Cremonezi


Resumen

O processo de marketing de relacionamento, quando o foco é o cliente interno, exige a busca da  melhor relação custo/benefício e o investimento em colaboradores motivados e capacitados para atender os clientes. “O estudo buscou investigar a aplicabilidade dos programas de endomarketing no agronegócio. Tais programas são ferramentas do marketing de relacionamento voltadas ao público interno. Foram investigadas na pesquisa 12 empresas, produtoras de orgânicos. Pode-se concluir que os objetivos dos programas de endomarketing estão direcionados a promover o bem-estar, buscar o comprometimento e a capacitação e informar os colaboradores. Este estudo representa a assunção do marketing de relacionamento em 50% das empresas contatadas, já que    a investigação nos pontos de venda permitiu a verificação de 24 empresas. Em relação ao aspecto de abrangência dos programas de endomarketing, detectou-se que é total, ou seja, as informações indicaram o envolvimento de todos os colaboradores.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/tecnolocienagrariabiosoci-021


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2023 Graziela Oste Graziano Cremonezi

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Graziela Oste Graziano Cremonezi