Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Métodos e desafios do processo de ensino-aprendizagem de cartografia no ensino médio

Branco SG;
Zuffo CE;
Santos OO

Sidnei Gonzaga Branco

Catia Eliza Zuffo

Osmair Oliveira dos Santos


Resumen

Quais métodos determinam a melhor compreensão dos conteúdos de cartografia no ensino médio? E qual a importância deste saber no desenvolvimento cognitivo dos alunos do ensino médio? A cartografia é um dos conteúdos de Geografia trabalhados na educação básica é imperioso que seja oportunizado a todos os estudantes do ensino fundamental e médio (BAGGIO, 2017). Isso requer ambientes atrativos para quem busca conhecimento e métodos inovadores para quem ensina cartografia, dada a importância desse conhecimento para a formação reflexiva e a interpretação dos fenômenos que se desenrolam nos espaços vividos.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/tecavanaborda-018


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2023 Sidnei Gonzaga Branco, Catia Eliza Zuffo, Osmair Oliveira dos Santos

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Sidnei Gonzaga Branco
  • Catia Eliza Zuffo
  • Osmair Oliveira dos Santos