Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contacto

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contacto principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Contacto de soporte
  • contato@sevenevents.com.br

Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem

Lescura MGG;
Souza ID;
Santos MM;
Santos CAM;
Romão EC

Monique Godoi Gomes Lescura

Iara Diniz de Souza

Maiane Mara dos Santos

Carlos Alberto Moreira dos Santos

Estaner Claro Romão


Resumen

Os jogos didáticos são ferramentas que promovem aprendizagem ativa em sala de aula, despertando no educando várias habilidades como raciocínio matemático, desenvolvimento afetivo, físico-motor e autonomia. O referido trabalho tem como objetivo promover por meio do jogo autódromo uma revisão dos conceitos geográficos referentes a  Globalização, Problemas Ambientais e Industrialização. A pesquisa é caracterizada por um estudo de caso de cunho qualitativo sobre a aplicação do jogo autódromo como estratégia didática motivadora da aprendizagem. Foi desenvolvido com 20 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental Anos Finais de uma escola pública municipal situada no interior do Estado de São Paulo. Após a comparação entre os pré-teste e pós-teste nota-se claramente um resultado positivo e uma clara sensação de que os alunos apresentaram um aumento significativo na aprendizagem.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048


Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2023 Monique Godoi Gomes Lescura, Iara Diniz de Souza, Maiane Mara dos Santos, Carlos Alberto Moreira dos Santos, Estaner Claro Romão

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Monique Godoi Gomes Lescura
  • Iara Diniz de Souza
  • Maiane Mara dos Santos
  • Carlos Alberto Moreira dos Santos
  • Estaner Claro Romão