Seven Editora
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##


Contact

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Principal Contact
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • editora@sevenevents.com.br
  • Support Contact
  • contato@sevenevents.com.br

Aplicativos no pós-isolamento: Aprendizados para a nova geração

Rodrigues LC;
Oliveira VSS;
Santos IM;
Bühler BF;
Romano AM;
Muniz CC;
Oliveira-Junior ES;
Pagan AA

Luciene da Costa Rodrigues

Valeria Santos Santana Oliveira

Iana Marassi dos Santos

Beatriz Ferraz Bühler

Adriano Marcos Romano

Claumir Cesar Muniz

Ernandes Sobreira Oliveira-Junior

Alice Alexandre Pagan


Abstract

As transformações ocorridas no período da pandemia exigiram que as escolas, professores, os(as) alunos(as) e seus familiares se adaptassem ao novo sistema de ensino-aprendizagem, com aulas remotas e o auxílio de tecnologias digitais, sendo estas, utilizadas mesmo após o período pandêmico. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo identificar aplicativos que possam ser novas tendências para o uso pedagógico no pós-isolamento. Para o desenvolvimento deste estudo adotou-se pesquisa bibliográfica não estruturada, abordagem qualitativa e revisão narrativa de sites especializados como os da Nova Escola e INEP. Foram identificadas treze plataformas digitais que continuam sendo utilizadas pelos professores como ferramentas no ensino-aprendizado dos estudantes, sendo elas: Kahoot, Padlet, Google Meet, WhatsApp, Quizizz, Youtube, phET, iNaturalist, Khan Academy, Instagram, Canva, LabXchange e Mentimeter. Foram descritos pontos positivos e negativos, assim como, questões acerca do uso de telefone celular e outros recursos complementares para o ensino. No período pós-isolamento pandêmico tornou-se necessário a adaptação e o aperfeiçoamento de continuar a trabalhar com as ferramentas digitais, que se tornaram essenciais no processo de construção do conhecimento até os dias atuais.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/futuroeducpesqutrans-046


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Luciene da Costa Rodrigues , Valeria Santos Santana Oliveira, Iana Marassi dos Santos, Beatriz Ferraz Bühler, Adriano Maros Romano, Claumir Cesar Muniz, Ernandes Sobreira Oliveira-Junior, Alice Alexandre Pagan

Author(s)

  • Luciene da Costa Rodrigues
  • Valeria Santos Santana Oliveira
  • Iana Marassi dos Santos
  • Beatriz Ferraz Bühler
  • Adriano Marcos Romano
  • Claumir Cesar Muniz
  • Ernandes Sobreira Oliveira-Junior
  • Alice Alexandre Pagan