Noções matemáticas refletidas nas narrativas míticas por meio de imagens e interpretações contextuais para o ensino

Authors

  • José Erildo Lopes Júnior

Keywords:

Narrativa mítica, matemática, interpretação, ensino

Abstract

interpretações contextuais para o ensino, como proposta de apresentação de ideias e sugestões, para o cenário prático interpretativo das narrativas míticas. Tem por objetivo discutir as possibilidades que a narrativa 149 tem para refletir, via processo interpretativo, potenciais matemáticos para o ensino. Para tanto, buscamos responder como construir caminhos que nos permitam refletir interpretações contextuais para o ensino? Para a compreensão deste cenário, discutimos ao longo deste trabalho a importância de perceber que as narrativas míticas podem estimular a socialização, discussão e interpretação por óticas e contextos variados, mediante a multiplicação do conhecimento e do saber aprendido.

DOI:https://doi.org/10.56238/futuroeducpesqutrans-012

Downloads

Additional Files

Published

2023-08-28

How to Cite

Noções matemáticas refletidas nas narrativas míticas por meio de imagens e interpretações contextuais para o ensino. (2023). Seven Editora. https://sevenpublicacoes.com.br/editora/article/view/2470