Aulas de educação física escolar para alunos com transtorno do espectro autista: Uma revisão bibliográfica

Autores

  • Alexandre Batista Arantes
  • Rodrigo de Magalhães Vianna

Palavras-chave:

Autismo, Educação Física, Inclusão.

Resumo

Trata-se de uma revisão bibliográfica com objetivo de investigar as contribuições do professor de educação física na inclusão e no desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola, identificar os benefícios da inclusão da educação física para indivíduos diagnosticados com TEA, descrever o papel do professor de educação física no processo de inclusão nas aulas. Foram selecionados 6 artigos e para síntese dos achados foi elaborado um quadro com ordem cronológica de publicação com as informações de cada estudo. É possível afirmar que os estudos mostram a importância da inclusão das crianças com TEA bem como o papel que a família e os professores de educação física desempenham no desenvolvimento de crianças com TEA.

DOI: https://doi.org/10.56238/homeIVsevenhealth-091

Publicado

2024-07-23