Projetos integradores e sua expressão junto ao processo de ensino e aprendizagem na atualidade – Serviço social

Autores

  • Joice da Silva Brum
  • Nivia Valença Barros
  • Luzinete Conceição Fogaça Rodrigues
  • Kelly Cristina Gonçalves Cardoso
  • Regina Lucia do Nascimento
  • Luiza Luzia Zwang
  • Ana Cristina de Paula
  • Vânia Andréa Monteiro da Silva
  • Marilange Gomes de Andrade
  • Taynná Fonseca de Carvalho Machado

Palavras-chave:

Projeto integrador curricular, Ensino e aprendizagem, Experiência discente, Experiência docente.

Resumo

Este artigo tem como objetivo demonstrar a relação benéfica que o projeto integrador curricular (PIC) que vem sendo aplicado às alunas do curso de Serviço Social da UNIGAMA tem produzido no processo de ensino e aprendizagem das mesmas em meio às suas trajetórias de formação (de nível superior) promovidas através do ensino a distância. Este elemento tem se mostrado uma metodologia ativa de aprendizagem que estimula o corpo discente a colocar na prática tudo aquilo que ele tem aprendido em sua formação de nível superior.  A articulação teórico-prática vivenciada por nossos(as) alunos(a) tem ocorrido de forma interdisciplinar conjugando saberes específicos do curso com conhecimentos de outras áreas. Através do material levantado, é apresentado os pontos positivos identificados por docentes e discentes a respeito dos PICs, tomando como partida, um evento ocorrido presencialmente no mês de novembro de 2023.

DOI: 10.56238/sevenVmulti2024-156

Publicado

2024-04-18