International Seven Journal of Multidisciplinary
##common.pageHeaderLogo.altText##
##common.pageHeaderLogo.altText##

e-ISSN: 2764-9547



Contato

  • Seven Publicações Ltda CNPJ: 43.789.355/0001-14 Rua: Travessa Aristides Moleta, 290- São José dos Pinhais/PR CEP: 83045-090
  • Contato Principal
  • Nathan Albano Valente
  • (41) 9 8836-2677
  • contato@sevenpublicacoes.com.br
  • Contato para Suporte Técnico
  • contato@sevenpublicacoes.com.br

Habilidades sociais: Assertividade, trabalho em equipe e autocontrole/ expressividade emocional na educação infantil

Cristina Sanches Trevizan A;
Oliveira Souza C;
Cristieli Caldas D;
Zampieri Pacheco G;
Arice de Carvalho L;
Tank Donati L;
Clara Gonçalves de Lima M;
Cortopasso da Silva M;
Capel Takassi P;
Aparecida da Silva Fernandes F

Andréia Cristina Sanches Trevizan

Cauã Oliveira Souza

Dâmaris Cristieli Caldas

Gabriel Zampieri Pacheco

Letícia Arice de Carvalho

Lucas Tank Donati

Maria Clara Gonçalves de Lima

Mariana Cortopasso da Silva

Paulo Capel Takassi

Fernanda Aparecida da Silva Fernandes


Palavras-chave

Children
Social skills
Group work
Feelings.
Crianças
Habilidades sociais
Trabalho em grupo
Sentimentos.

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo identificar o grau de conhecimento e prática das habilidades sociais, assertividade, trabalho em equipe e autocontrole/expressividade emocional nas crianças que participam do “Projeto Período Integral” no CEM Valdir Gonçalves de Lima, no munícipio de Votuporanga-SP. O trabalho é caracterizado como exploratório de cunho quanti-qualitativo, através de pré-pós teste e diário de campo nas atividades lúdicas propostas afim de identificar os conhecimentos das crianças sobre as habilidades escolhidas. O trabalho demonstrou que os pesquisados já possuíam entendimento sobre as habilidades sociais em questão, visto que os mesmos já apresentavam certo grau de conhecimento no pré-teste, não ocorrendo uma evolução expressiva no pós-teste, porém, mesmo tendo conhecimento sobre o assunto, não conseguem aplicá-lo no cotidiano escolar e familiar. Dessa forma, os objetivos foram alcançados por meio da criação de vínculo, mostrando formas práticas da utilização das habilidades sociais, fazendo com que os pesquisados aprendessem sobre o tema proposto de forma lúdica e divertida.


Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 International Seven Journal of Multidisciplinary

##plugins.themes.gdThemes.article.Authors##

  • Andréia Cristina Sanches Trevizan
  • Cauã Oliveira Souza
  • Dâmaris Cristieli Caldas
  • Gabriel Zampieri Pacheco
  • Letícia Arice de Carvalho
  • Lucas Tank Donati
  • Maria Clara Gonçalves de Lima
  • Mariana Cortopasso da Silva
  • Paulo Capel Takassi
  • Fernanda Aparecida da Silva Fernandes