Habilidades sociais: Assertividade, trabalho em equipe e autocontrole/ expressividade emocional na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv3n1-019Palavras-chave:
Crianças, Habilidades sociais, Trabalho em grupo, Sentimentos.Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo identificar o grau de conhecimento e prática das habilidades sociais, assertividade, trabalho em equipe e autocontrole/expressividade emocional nas crianças que participam do “Projeto Período Integral” no CEM Valdir Gonçalves de Lima, no munícipio de Votuporanga-SP. O trabalho é caracterizado como exploratório de cunho quanti-qualitativo, através de pré-pós teste e diário de campo nas atividades lúdicas propostas afim de identificar os conhecimentos das crianças sobre as habilidades escolhidas. O trabalho demonstrou que os pesquisados já possuíam entendimento sobre as habilidades sociais em questão, visto que os mesmos já apresentavam certo grau de conhecimento no pré-teste, não ocorrendo uma evolução expressiva no pós-teste, porém, mesmo tendo conhecimento sobre o assunto, não conseguem aplicá-lo no cotidiano escolar e familiar. Dessa forma, os objetivos foram alcançados por meio da criação de vínculo, mostrando formas práticas da utilização das habilidades sociais, fazendo com que os pesquisados aprendessem sobre o tema proposto de forma lúdica e divertida.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 International Seven Journal of Multidisciplinary
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.